Resenha: Um Trabalho Sujo
- Por: Jess
- 21 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Oi Oi Oi Pessoal.
Bom, nesse post eu começarei minhas resenhas sobre os livros que ando lendo e hoje vou falar sobre o livro "Um Trabalho Sujo" de Christopher Moore.

Bom vamos lá, o que posso dizer desse lindo e maravilhoso livro de capa sedutora, digo isso por que ele tem aquelas capas que parecem veludo, é macia e fofa, mas a capa não é a coisa mais atraente desse livro, sua história também é muito
O livro nos coloca na vida de Charlie Asher um exímio macho Beta pai de uma linda menininha chamada Sofie e o mais novo mercador da morte.
Charlie é dono de um brechó e tem dois funcionários, um mais excêntrico que o outro, Lily, uma adolescente gótica e Ray, um ex-policial viciado em sites de relacionamento, mas isso não é o mais estranho na vida de Charlie pois a coisa piora quando ele se torna um Mercador da Morte e ganha o estranho serviço de coletar receptáculos de almas.
O que me atraiu demais nesse livro foi o jeito descontraído com que Moore te conta a história, o livro é engraçado e divertido com uma pitada de humor negro as vezes, mas tem sua dose de aventura e ação. O Charlie é um personagem simpático e convincente e os personagens que são apresentados ao longo da historia também não deixam a desejar, fazendo com que cada capitulo te arranque risadas.
Recomendo a todos que leiam esse livro, vale a pena, pelo menos para quem gosta de dar risadas enquanto lê uma aventura cheia de ação e de momentos um tanto quanto constrangedores, kkkk, recomendo também que leiam outros livros do Christopher Moore, são incríveis.
Bjooo
Tchau.
Comments