Resenha: A Sétima Torre
- por: Jess
- 31 de out. de 2015
- 3 min de leitura

Olá pessoas, tudo bom com vocês?, eu estou boa... ok, talvez um pouco deprimida e animada ao mesmo tempo e acho que os leitores vão entender de onde vem essa situação. Eu estou acabando uma maravilhosa serie de livros e meu coração está ficando mais apertado a cada página que me aproxima do final.
A série é A Sétima Torre do autor Garth Nix, minha história de amor com ela começou na época da escola, quando eu vivia na biblioteca em todos os minutinhos que eu tinha sobrando e em um belo dia procurando algo interessante para ler eu me deparei com um livro dessa série e gostei demais da história, então revirei a biblioteca inteira tentando achar os livros na sequência certa, por que pelo menos na minha escola a biblioteca não era nada organizada.
Eu comecei a ler e não consegui parar, mas adivinhem, o mundo não é perfeito e eu nunca consegui encontrar os dois últimos livros da série :C e ela acabou se tornando a série que eu nunca consegui acabar, mas que eu decidi um dia acabar de ler.
Foi ai que a uns dois meses atrás eu decidi que queria ter essa série pra mim e então fui toda pomposa na internet tentar encontrar todos os livros e eu só posso dizer que é muito trabalhoso encontra-la, é uma série antiga e não publicam mais, então eu tive que ir a caça dos livros, achei muitos no Mercado Livre e acho que um só no Submarino, mas enfim eu consegui completar a série. Ela é composta por 6 livros, sendo eles...
"A Sétima Torre - A Queda"
"A Sétima Torre - O Castelo"
"A Sétima Torre - Aenir"
"A Sétima Torre - Acima do Véu"
"A Sétima Torre - Em Guerra"
"A Sétima Torre - A Grande Pedra Violeta"
Bom, chega de enrolação e vamos a resenha...
Sinopse Livro " A Queda"
"Tal viveu toda a sua vida na escuridão. Nunca saiu de seu lar, um misterioso castelo de sete torres, e não percebe a ameaça que irá separá-lo de sua família e do seu mundo. Mas Tal não pode ficar a salvo para sempre. Quando chega o perigo, ele precisa desesperadamente escalar a Torre Vermelha para roubar uma Pedra-do-Sol. Ele alcança o topo mas… cai num estranho e desconhecido mundo de guerreiros, navios no gelo e magia oculta. Lá, Tal faz um inimigo que irá salvar sua vida – e que possui a chave de seu futuro."
A história se passa em mundo coberto por um véu que não deixa luz alguma entrar e os habitantes do castelo das sete torres usam pedras do sol para fazer magia de luz, o castelo é composto por sete níveis de cor, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta e os habitantes do castelo são designados cada um a seu nível, sendo vermelho o mais baixo e violeta o mais alto ou o de maior autoridade e ainda tem os habitantes que não pertencem a nenhum nível que são chamados de "Povo Inferior" cujo objetivo é servir aos escolhidos e nada mais.
Nosso protagonista se chama Tal e ele pertence ao nível laranja, Tal vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe adoece e seu pai desaparece e a única saída que o menino encontra para ajudar sua família é encontrar uma pedra do sol para si, uma mais forte, porém Tal é um garoto bem azarado e também tem contra ele um superior que não facilitará as coisas para ele.
A História é cativante e emocionante, você sente a aflição de Tal, a narrativa é fácil e os acontecimentos rápidos, mas ao mesmo tempo é algo muito delicioso de se ler, Garth escreve Infanto Juvenil, então o livro não é comprido e nada complicado de se ler, não é cansativo e seus personagens são extremamente cativantes, o único contra dessa série realmente é que ela acaba rápido, pelo menos para mim, eu devorei os livros em menos de um mês.
A história dos outros livros seguem a jornada de Tal pra salvar sua família, as coisas vão ficando cada vez mais emocionantes pelo caminho e isso prende o leitor na história.
Bom, acho melhor parar por aqui se não vou acabar dando Spoiler ou contando sobre todos os livros com detalhes, mas eu recomendo essa série, é muito boa e cativante e para quem já leu a outra sério do Garth bastante conhecida, " As chaves o Reino", vai se identificar, sabe como é né, sete torres, sete dias kkk.
Bom, vou ficar por aqui galera.
beijoooo tchau.
Comments